quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

CARTA ABERTA AO PAPAI NOEL


Quando eu era criança, costumava escrever cartas ao Papai Noel, nesta época do ano, pedindo os presentes que gostaríamos de ganhar no Natal. Acontece que eu cresci e confesso, com muita vergonha, que perdi o endereço do bom velhinho. Por isso, estou mandando esta mensagem pela net na esperança de que você, que me lê, possa passar adiante e, de spam em spam, ela acabar caindo na caixa postal de Santa Claus e o meu pedido possa ser realizado.  Pode até ser depois da Noite Feliz, tudo bem.

Eu queria que o Papai Noel trouxesse para todo o Planeta, inclusive para mim,. um punhado de BOM SENSO, pois parece que o estoque das pessoas anda muito baixo.

BOM SENSO para que os motoristas e motociclistas, entendam que as ruas não foram feitas para que cada um deles seja dono e sim para que seja compartilhada por todos com o mínimo de stress possível. Que a pessoas entendam que não podem estacionar onde bem entendem e não devem fazer manobras que interfiram no bom andamento do já caótico trânsito.

BOM SENSO para poder entender de que o governo não tem obrigação nenhuma de dar algo a ninguém que não sejam educação, saúde, segurança e condições de geração de emprego. E de que não adianta nada eleger governantes na promessa de bolsas isto ou aquilo porque depois vem a conta.

BOM SENSO para que os governantes entendam de que estão lá para poder criar condições para que o país possa crescer,  se desenvolver e propiciar as coisas que citei anteriormente e não para que eles possam se locupletar.

BOM SENSO para que as pessoas entendam que dividem o planeta com outas pessoas e que passem a respeitar o outro na rua, no metrô, no ônibus, nas filas, enfim em todo lugar.

BOM SENSO para que todos também entendam de que os recursos minerais são finitos e que um dia vão acabar. Daí como vai ficar a vida???

BOM SENSO para que todos entendam que a livre opinião é um direito (desde que não interfira no direito de ninguém) e que ter uma religião ou torcer para um time diferente do seu não é motivo de ódio ou intolerância.

BOM SENSO para entender de que as conquistas devem ser suas e não espelhadas em times, ou seleções ou partidos.

BOM SENSO para entender que a Justiça deve prevalercer, custe o que custar.

Pois é Papai Noel. Isto é tudo que eu peço para este e os outros Natais e Anos Novos. 

Felicidades a todos e MUITO BOM SENSO.

PS - Como eu ainda não o encontrei para tirar uma foto dele, coloquei a minha bancando o Papai Noel  na Festa de Natal da HEXAGON Metrology

2 comentários:

Malcamsba disse...

Gostei Sidão san. É tão pouco para todos serem felizes ou,pelo menos, vivermos em paz.
Feliz 2012

Malcamsba disse...

Gostei Sidão san. É tão pouco para todos serem felizes ou,pelo menos, vivermos em paz.
Feliz 2012