sexta-feira, 7 de outubro de 2011

AS MAÇÃS E O APOCALIPSE

O Apocalipse de São João nos mostra que o fim dos tempos será marcada pela vinda de 4 Cavaleiros, cujo número 4, na simbologia bíblica tem significado de simetria, universalidade.

Mas o que tem a ver as maçãs com isso? Simples, a humanidade, pelo menos a cristã, viveu, toda a sua vida, sob a figura da maçã.

Primeiro foi a que a serpente ofereceu a Eva no Paraíso e que deu no que deu. Poderíamos fazer uma analogia e dizer que, a maçã de Eva, simboliza a tentativa do ser humano de triunfar sobre a carne. Sobre o físico. Parece que não funcionou, porque a gente foi expulso do paraíso.

A Segunda maçã aconteceu na década de 60, quando um 4 rapazes de Liverpool (olha o 4 aí, gente!!!!!!!!!), mexeu com toda uma geração, e as posteriores também, pregando paz, harmonia e compreensão entre os homens e revolucionando os princípios. Sob o selo da maçã (Apple Records) produziu excelentes e revolucionários albúns que atingiram diretamente o coração das pessoas, fazendo-as trabalhar no plano do amor.

A Terceira maçã, criada na década de 70 por Steve Jobs, trás uma verdadeira revolução na forma de processar e tornar pública a informação. A Apple Inc., através de seus potentes computadores pessoais, mexeu com a inteligência das pessoas e deu-lhes ferramentas para se deenvolver a utilização do cérebro.

A Quarta Maçã eu ainda não conheço, mas ela poderá fechar o ciclo do Apocalipse, que em grego quer dizer Revelação.

Rapaz: Esta coisa de reflexão mexe com a cabeça da gente. Mas, como dizia o Millôr Fernandes: Livre pensar é só pensar.

7 comentários:

INTELIGÊNCIA DE MARKETING disse...

Ola Sidney,

Acho que o Steve foi a última Maçã............, pois eu acho que a segunda foi a de NEWTON que mostrou como o universo funciona ( tudo que cai na nossa cabeça é culpa dele , então: EVA, NEWTON, BEATLES e JOBS, agora vamos ver a revelação.

Como diz meu filho, já era!

Claudemar Luiz Bombem
Diretor Tecnico
Hexagon Metrology Sistemas de Medição Ltda

INTELIGÊNCIA DE MARKETING disse...

Sidney querido,

De fato as 4 maçãs transformadoras JÁ existem... não falta a quarta !

A ordem fica assim :

- Maçã do paraíso: introduziu a carnalidade e a mortalidade aos filhos de Deus

- Maçã de NEWTON: Essa o texto abaixo esqueceu – colocou através do entendimento da gravidade os humanos em contato com a natureza física e disparou a humanidade na trilha da ciência que leva a DEUS.

- Maçã de Liverpool: Os quatro fabulosos que transformaram a gravidade da psique, abrindo espaço para o espírito se movimentar livremente, com arte, graça e amor

- Maçã de Jobs: Integra todas as outras maças de forma portátil, etérea e plena

Estamos na era do APOCALIPSE. E, contrário ao que muitos erroneamente entendem, apocalipse não significa final dos tempos, e sim REVELAÇÕES, em Grego Koiné, língua na qual boa parte dos evangelhos foi escrita. Assim sendo, JOBS é o cavaleiro do apocalipse por excelência.

O “trabalho” (Jobs) no seu nome coaduna com “karma” que é o trabalho na visão budista.

O trabalho foi feito.
O volume está em movimento.
A Terra continuará a tremer.

Forte abraço,

FCoelho

INTELIGÊNCIA DE MARKETING disse...

Tá fumando um é?

Iris Coldibelli

INTELIGÊNCIA DE MARKETING disse...

Sidney,

A quarta maçã é, sem duvida alguma, o Quebéc !!! Com sua vasta produçao da fruta vai revolucionar o mundo com suas ideias separatistas.

abs Flávio

INTELIGÊNCIA DE MARKETING disse...

Olá Sidão,

Mais uma vez, parabéns pela matéria... Como sempre, muito inteligentes os seus textos !

Sou leitor e admirador das suas observações.

Grande e fraternal abraço.

Orlando

Anônimo disse...

Não pode ter uma quinta? A maça do amor, por favor?

beijos.

INTELIGÊNCIA DE MARKETING disse...

Como vocês podem ver, o mundo gira em torno de maçãs!