sexta-feira, 12 de julho de 2013

O CACHORRO E O PNEU



Dizem que, depois da tempestade, vem a bonanza. Seria este ditado aplicado às manifestações ocorridas neste último mês?


Ainda é cedo para afirmar, mas algumas coisas já podemos vislumbrar adiante.
1) O "Governo" deu mostras de que cedeu aos apelos das ruas. Mas cedeu mesmo? Engavetou uma PEC, "prendeu" um deputado condenado pelo STF, recuou no aumento das tarifas do transporte público enfim, deu migalhas para tentar apaziguar os ânimos. Ah!, me esqueci. Acena com um plebiscito. Sensacional!!!
2) O movimento de ir às ruas foi bastante positivo, mas será que vai ter fôlego para chegar até outubro de 2014, quando se darão as novas eleições??? Até lá vamos viver das migalhas???
3) Que as coisas estão ruins não há dúvida. A imprensa noticia, hoje, uma revisão, para baixo, do crescimento do PIB brasileiro. Estamos a caminho de um novo "pibinho".  A política de puxar o crescimento econômico pela ponta do consumo já deu o que tinha de dar. O que sustenta um crescimento de um país é investimento em infra estrutura que não aconteceu. Tampouco para a tão detestada Copa do Mundo. O que podemos esperar de um governo que não dá mostras de mudar este rumo das coisas???
4) E uma coisa muito mais importante, na minha opinião. O grito de "Fora PT" ecoa pelo país, inclusive com o meu apoio. Mas quem colocar no lugar dele???? Qual figura nacional tem estofo, apoio político e projeto de governo que faça com o que país siga o rumo que deve seguir e que todos queremos que siga? Vamos tirar das mãos do PT e entregar nas mãos de quem???

São muitas questões que precisam ser respondidas para que o clamor que ecoou pelas ruas não se perca na escuridão e fiquemos com aquela sensação do cachorro que corre atrás do carro e, quando este para, ele olha para o pneu sem saber o que fazer com ele, vira as costas e vai cuidar de sua vida.

3 comentários:

INTELIGÊNCIA DE MARKETING disse...

PARABENS SR. SIDNEY PELA SUA POSIÇÃO.ESTOU COM VOCE.
Saudações do amigo,
ADALBERTO PEREZ

INTELIGÊNCIA DE MARKETING disse...

Boas falas.

Maurício

INTELIGÊNCIA DE MARKETING disse...

Sidão,


Parabéns pelo excelente texto.
Nesta turbulência que passamos realmente poucas pessoas conseguem colocar em tão poucas linhas aquilo que tantos querem.
PENSE BEM: SE AINDA NÃO COLOCOU, ESTE TEXTO MERECE IR PARA O FACEBOOK sei que muitos não leem, mas é sempre uma forma de colocar a frente e manter a chama acesa e este movimento só tomou o volume que vimos em virtude das redes sociais.

Grande abraço,

Alexandre Bassoto.