quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

URGENTÁRIO

  
Agora que o carnaval acabou e que fixa aquela sensação de que perdemos dois meses e que temos que correr atrás deles para poder cumprir os números do ano. mando para vocês o URGENTÁRIO, um calendário especialmente desenvolvido para ajudar a resolver aqueles problemas urgentes que sempre ficam para última hora, como o fechamento do mês, aumentando assim a produtividade, que vi na revista Exame a alguns anos atrás. Acompanhem comigo.
• Como tudo é para ontem, as datas correm para trás. Assim, o trabalho pedido para o dia 7, poderá ficar pronto no dia 2, sem traumas.
• Como os chefes querem tudo para SEXTA-FEIRA, o URGENTÁRIO tem 3 SEXTA-FEIRAS. Vocês podem escolher a que melhor lhes agradem.
• Para evitar atrasos no final do mês, principalmente para o pessoal de vendas que sempre precisam de um tempinho para fechar a meta mensal, colocamos mais 5 dias em cada mês. E também evita aqueles buracos nas folhinhas tradicionais
• O Dia Primeiro foi eliminado para que se evitem as tentações de se entregar as tarefas atrasadas no primeiro dia do mês seguinte. Pode se encaixar as promessas de regime, para parar de fumar, etc.
• Vocês vão notar que as SEGUNDAS-FEIRAS foram eliminadas. Afinal ninguém gosta delas mesmo!!!!
• Como vocês sabem, horas extras oneram a folha de pagamento e aumentam os custos. Por isso SABADOS e DOMINGOS não existem.
• Agora, como existem tarefas que exigem verdadeiros milagres e malabarismos de tempo para serem executadas, criou-se a SANTA-FEIRA. As promessas de regime e de parar de fumar podem ser começadas na SANTA-FEIRA, afinal às vezes é preciso um milagre.
Agora que você tem uma nova dimensão do tempo, mãos á obra, pois o carnaval acabou e o tempo começou a correr contra vocês.
Bom 2013

Um comentário:

INTELIGÊNCIA DE MARKETING disse...

Bom dia Sidão,

Esse post do Urgentário é aquele tipo de comédia trágica... "é rir pra não chorar"
Realmente dá essa impressão que quase 2 meses se foram e nem começamos a trabalhar neste ano.
Particularmente acho que esse o calendário transmite a ideia de como o capitalismo está se canibalizando.
Gostei muito.
É provável que você já tenha "ouvisto" algo sobre um cara chamado Domenico de Masi e um livro dele que chama "o ócio criativo".
Eu li este livro a primeira vez faz quase 10 anos e naquela época ele me explicou muito do que eu via acontecer diariamente nas empresa (principalmente na em que eu trabalhava) e ao longo desses anos pude comprovar outras no meu dia a dia. Deixo como sugestão de leitura à você. Também é muito interessante a entrevista dele no Roda Vida (tem no youtube).
Lembrei dele lendo o seu post, em função do que ele fala sobre urgência, falta de tempo, produtividade, etc.

Abração
Roberto Gomig